Técnico em Análises Clínicas

O curso técnico em Análise Clínicas é profissionalizante e prepara o aluno para trabalhar na área da saúde, principalmente em laboratórios. O profissional que se forma no Curso Técnico de Análises Clínicas tem muitas possibilidades de trabalho, podendo atuar em empresas privadas e órgãos públicos.

O Curso Técnico de Análises Clínicas prepara o profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises minuciosas dentro do laboratório. O profissional pode também ser o responsável pela coleta de sangue na hora do exame.

Características desejáveis:

> atenção a detalhes

> boa visão

> bom olfato

> capacidade de concentração

> capacidade de observação

> curiosidade

> espírito de investigação

> facilidade para matemática

> gosto pela pesquisa e pelos estudos

> habilidade manual

> interesse pelas ciências

> método

> senso de responsabilidade

Mercado de trabalho

O profissional poderá atuar em laboratórios de análises clínicas e patológicas, bancos de sangue, no auxílio à pesquisa e em laboratórios universitários. Atentos à solicitação do mercado de trabalho, incluímos em nosso currículo as disciplinas de Patologia Clínica e Cirúrgica, proporcionando a formação com ênfase em anatomia patológica. Ao término do curso o aluno pode ser contratado como Auxiliar ou Técnico em Laboratório. A média salarial é de R$ 2.092,00 para técnicos, segundo pesquisa Datafolha, de junho de 2010.

Duração do curso: 24 meses

Média Salarial: $ 2.092,00