Técnico em Enfermagem

É um curso profissionalizante alinhado aos princípios norteadores da reforma sanitária e adota a ideia de saúde como componente da cidadania que deve assegurar melhores condições de vida às pessoas.

O aluno aprende a atuar com polivalência, iniciativa e ética, nesse vasto e diversificado campo, com visão holística do ser humano em todo seu ciclo vital, considerando sua integralidade. As práticas de promoção da saúde, a educação e a saúde coletiva estão associadas ao uso de novas tecnologias como as de diagnóstico e de atenção e cuidado ao cliente/paciente e se comprometem com esses princípios ao privilegiar a integralidade da atenção à saúde, levando em conta as dimensões biológicas, psicológicas e sociais do processo saúde-doença.

O curso propicia tanto a formação plena do técnico de enfermagem, quanto a possibilidade de complementação da formação dos auxiliares para obtenção do diploma da habilitação técnica.

Saiba mais sobre o curso

Técnico em Radiologia

O técnico em radiologia é o profissional de saúde que atua nos serviços de diagnóstico por imagens, em hospitais e clínicas radiológicas, sob a supervisão de médicos radiologistas, na aquisição de imagens analógicas e digitais com raios-X e no radiodiagnóstico, na evolução e estadiamento das diferentes patologias, em ambulatórios, unidades de terapia intensiva, centros cirúrgicos e unidades de internação e de pronto atendimento.

É um curso profissionalizante em que o aluno aprende a realizar processos de aquisição e processamento de imagens com fins de diagnóstico e com bases nas necessidades determinadas pela prevenção ou tratamento de doenças.

Saiba mais sobre o curso

Técnico em Saúde Bucal

É um curso profissionalizante que capacita o aluno a atuar, sob supervisão do cirurgião-dentista, na promoção, prevenção e controle das doenças bucais; a realizar atividades clínicas (como aplicação tópica de flúor, remoção de biofilme, isolamento do campo operatório, inserção de materiais odontológicos nos preparos cavitários, realização de tomadas radiografias intrabucais, remoção de suturas, seleção de moldeiras, elaboração de modelos de gesso, conforme legislação vigente – Lei nº 11.889/2008) voltadas para o restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do paciente é supervisionar, sob delegação do cirurgião-dentista, o trabalho do auxiliar em saúde bucal.

O intuito é formar profissionais qualificados e habilitados que atuem na área de saúde bucal. Esta área de serviço está organizada em equipes de trabalho compostas por Cirurgião-Dentista, Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal.

Saiba mais sobre o curso

Técnico em Análises Clínicas

O curso técnico em Análise Clínicas é profissionalizante e prepara o aluno para trabalhar na área da saúde, principalmente em laboratórios. O profissional que se forma no Curso Técnico de Análises Clínicas tem muitas possibilidades de trabalho, podendo atuar em empresas privadas e órgãos públicos.

O Curso Técnico de Análises Clínicas prepara o profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises minuciosas dentro do laboratório. O profissional pode também ser o responsável pela coleta de sangue na hora do exame.

Saiba mais sobre o curso